sábado, 28 de março de 2009

Kusudamas

Estes são alguns (futuros) kusudamas que eu fiz estas semanas. Quando conseguir um tempinho, faço os acabamentos. Aí sim, ficarão lindos! Mas eu não podia deixar de postar esses trabalhos tão legais...


1) Arabesque -sofri um pouco para fazer, acho que tem que ser com papel mais fino, sei lá... nos próximos eu melhoro...

Diagrama do arabesque , do site The Kusudama

2) Sakuradama - Um dos meus primeiros origamis foi uma flor sakura. Agora eu fiz um kusudama delas. Gostei!

Diagrama do Sakura, no blog do Roberto Colombo


3) Little Turtle - Muito gostoso de fazer e mais gostoso ainda de montar. Aqui duas versões, dois jeitos diferentes de montar. Note que nesse, quanto mais detalhes tiver no meio, mais legal fica.


Diagrama do Little Turtle , no blog Origami by Tata

4) Ostrum: Esse fiz no trânsito, rapidinho e legal!


Diagrama do Ostrum, no blog da Tchami

5) Luminous - bem facinho, também!



Diagrama do Luminous, no blog do Jornal Nippo-Brasil

É isso!

Beijos! Beijos! Beijos!

6 comentários:

May disse...

que lindo!!!!!! quanta coisa!! ficaram lindos!!!!!!!!!!bjos e um otimo fim de semana!!

Karen Lommez disse...

TÕ vendo que vc já conhece meu blog... e que eu já conhecia o seu tb! eu sou louca mesmo, não repare!!! Sabia que conhecia seu blog e essas gueixas lindas... Bem, mais uma vez parabéns pelas belezuras!!!bjkas

Fatima disse...

Oie!foi vc q comentou sobre as gueixas???Obrigada pelas dicas!!!
Nw consegui entra no seu blog antes, e sem querer achei vc rs
Bom vou te add tbm ta!
seus origamis sao lindos^^
Vou dar um olhadinha no seu blog!
bjs e boas dobrinhas

Tati disse...

Nossa!!
Todos ficaram lindooos!!!!

Respondendo ao seu comentário... todos os brincos que fiz foram com papel 2,5 x 2,5 sim... as informações dos tsurus e borboletas estão em posts anteriores... coloquei um link lá...
Ando recebendo bastante encomenda de brincos viu... todos estão adorando!!! hehehe
Beijosss

Jéssica disse...

Oiee! você cola as sakuras uma na outra pra fazer o Kusudama? ja tem tempoo que nao sei oq fazer HAISUHSAI poderia me ajudar? >< obrigada.

Jéssica disse...

Oiee! você cola as sakuras uma na outra pra fazer o Kusudama? ja tem tempoo que nao sei oq fazer HAISUHSAI poderia me ajudar? >< obrigada.