sexta-feira, 4 de maio de 2012

Nossa Senhora Aparecida

A catequista da Ana pediu para que cada criança levasse uma plantinha ou algo para enfeitar a sala deles.

Já faz tempo estava querendo aprender a fazer Nossa Senhora Aparecida em origami.











Fiz uma que ficou bem grandona, linda! Depois, usei as rosinhas que finalmente aprendi e colei num fundo rosa, escolhido pela Ana.









Os diagramas e o esquema de montagem eu peguei no site Coisas de Papel.

Como esse foi o primeiro e a Ana tem que levar pro catecismo amanhã ainda não deu pra deixar como eu queria, mas vou fazer mais e daí dá pra fazer uns quadrinhos super bonitos.

É isso!






Agora, uma oração:

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres,
e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte.
Amém.

 
 
Ave Maria é uma oração em honra a Maria, mãe de Jesus, baseada no cântico Magnificat registrado no Evangelho de Lucas 1:28, 42 (fonte Wikipédia)


Beijos! Beijos! Beijos

4 comentários:

Helena Compagno disse...

Oi Jania, isso mesmo, comece a costurar com coisas bem básicas, tipo esses paninhos de prato, pois há pessoas que querem logo iniciar pelas costuras mais complexas e daí não consegue, não dá certo e fica achando e não leva jeito, acabando desistindo de uma arte tão útil e prazerosa. Está de parabéns pelos trabalhos em origami. Tenho vontade aprender. É difícil?
Beijos ah, tire essas letrinhas para confirmar os comentários, pois elas só atrapalham e as pessoas acabam não comentando em seu blog, que é lindo.

May disse...

Nossa que linda essa nossa senhora nunca tinha visto uma assim!!!! Jania seus trabalhos de costura estão muito fofos! Um dia quero ter bastante tempo para aprender a costurar várias coisinhas tb!! Obrigada pela visita ao meu blog e uma semana maravilhosa para vc!!!
bjao!!!

Dau disse...

Cara Jania , parabéns pelos seus trabalhos de |Origami e pelo seu Blog. Gostaria que me ajudasse em uma dobradura. No diagrama de Nossa Senhora Aparecida na parte de "MANGAS", eu consigo entender as dobras 2, 3 e 4. E como você já fez esse Origami, talvez pudesse me explicar essas dobras.
Muito obrigado e parabéns mais uma vez>
Sds
Jairo de Castro Brazileiro
Salvador - Bahia
email : origamidau@yahoo.com.br

Dau disse...

Cara Jania , parabéns pelos seus trabalhos de |Origami e pelo seu Blog. Gostaria que me ajudasse em uma dobradura. No diagrama de Nossa Senhora Aparecida na parte de "MANGAS", eu NÃO consigo entender as dobras 2, 3 e 4. E como você já fez esse Origami, talvez pudesse me explicar essas dobras.
Muito obrigado e parabéns mais uma vez>
Sds
Jairo de Castro Brazileiro
Salvador - Bahia
email : origamidau@yahoo.com.br

16 de maio de 2016 21:49 Excluir